sexta-feira, 4 de junho de 2010

2° Encontro Regional de Conselheiros e Ex - Conselheiros Tutelares da Paraíba



Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente de Tenório-PB.
Praça Cícero Batista nº 458 – Centro - Fone: 3644-1016
Criado de acordo com a Lei Federal 8.069/90 e Lei Municipal 103/2001.


A cidade de Tenório-Pb, localizada no Seridó Paraibana com aproximadamente 3.000 habitantes, teve a honra de sediar o II encontro Regional de Conselheiros e Ex. Conselheiros Tutelares da Paraíba que aconteceu neste dia 21 de maio do corrente no salão Paroquial “ PE João Jorge Rietveld” onde estiveram presentes mais de 20 cidades da região .
Com o objetivo de elaborar propostas para o II encontro Estadual de Conselheiros e ex.conselheiros Tutelares da Paraíba e efetivação de políticas publicas para o bom cumprimento dos direitos das crianças e dos adolescentes. Onde estiveram presentes as Autoridades e fizeram parte da composição da mesa as seguintes: Representando a Câmara de Vereadores Jairo Jerberton, representando o Prefeito Municipal José Daniel Diniz, o vice-prefeito do município Adilson Conserva, O Presidente do Conselho Tutelar de Tenório Ivanilson Fidelis, a secretária de assistência Social Maria Aparecida Alves, o secretario educação Vanildo Batista, coordenadora Pedagógica Francineide Farias, Coordenadora do CREAS Maria Marly, Ex Conselheiro Tutelar Vitório Roberto e Adolescente Yasmim Aurino.
Não esquecendo que tiveram presentes varias outras autoridades fizeram parte da mesa.
Publicada por Ivanilson Fidelis
Presidente do Conselho Tutelar

18 de Maio dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual das Crianças e dos Adolescentes



Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do
Adolescente de Tenório-PB.
Praça Cícero Batista nº. 458-Centro-Fone: 3644-1016
Criado de acordo com a Lei Federal 8.069/90 e Lei Municipal 103/2001

Evento do dia 18 de maio “Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”.


O Conselho Tutelar de Tenório-Pb, neste dia 18 de maio realizou o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”. Aonde aconteceu uma palestra com o Srº Inácio Freire ele que é formado em Direito e Oficial de Justiça da Comarca de Juazeirinho-Pb.Em que na segunda feira as escolas Municipais Emilia Saturnino da Silva e João de Fontes Rangel, bem como as da zona rural: Pedro Leite dos Santos, Cosme Joaquim de Andrade,Dionísio Fontes Rangel, João Paciência dos Santos, José oliveira de Andrade, Adelice Januária de Azevedo, Santo Amaro e Francisco Mota e os Programas sociais o PROJOVEM e o PETI debateram o tema com os alunos e confeccionaram cartazes, para levar na terça feira para o Ginásio “ O Cordeirão” onde tiveram presente mais 250 pessoas foi feita a palestra mencionada acima, apresentado os cartazes e em seguida caminhada pelas ruas da cidade em protesto as crianças e aos adolescentes abusos por pessoas da comunidade.
Onde tivemos com orador o Professor e Coordenador Pedagógico Joseilton Manuel em que a mesa foi composta da seguinte forma:
Representando as Escolas da Área Rural: Maria Zélia.
Representando as Escolas da Área Urbana: Edlamar de Araújo e Maria do Socorro Guimarães.
Representando a Educação do Município: Vanildo Batista Gomes (Secretário).
Representando a Assistência Social à secretária adjunta Simone de Andrade barros.
Representando o Conselho Tutelar: Normanda Cordeiro da Silva.
Representando O PETI: Vânia Alves ( Coordenadora Pedagógica).
E ainda estava o Vice-Prefeito Adilson conserva e o palestrante do dia o Srº. Inácio Freire.
Portanto, ainda estavam presente a sociedade no geral e os demais Conselheiros Tutelar. Ivanilson Fidelis dos Santos, Jaline Marice da Silva, Adilma Lucia de Lima Flaviana Josefa Gomes e José de Azevedo dos Santos (Suplente).

Publicada por Ivanilson Fidelis
Presidente do Conselho Tutelar de Tenório - PB

Folha.com - Ciência - Principal

Minha lista de blogs