terça-feira, 17 de janeiro de 2012

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

O Municpio De Tenório Inicia Obra de Ampliação e Reforma da Escola Emília Saturnino da Silva





O Município de Tenório-PB, em parceria com o Pacto Pelo Desenvolvimento Social da Paraíba, iniciou no último dia 01 de Dezembro de 2011, obra de Ampliação e reforma da Escola Municipal Emília Saturnino da Silva, obra essa orçada em 150.000,00 R$. Esta obra visa melhorar e ampliar a oferta de vagas para alunos da séries iniciais do Ensino Fundamental. De acordo com o Prefeito Denilton Guedes esta parceria entre Estado e Municipio só vem somar os esforços do municipio de Tenório na busca da melhoria da qualidade da educação disse ainda que o Pacto Pelo Desenvolvimento Social da Paraíba é uma ajuda muito importante para os municípios e agora muitas ações nas áreas de educação “O governo está pactuado com os municípios e eu considero muito positivo esse momento em que o governador nos chama para melhorar a qualidade de vida de nosso povo” destacou o Prefeito juntamente com o seu Secretário Municipal de Educação Vanildo Batista.
Fonte: Vanildo Batista

Prefeitura de Tenório - PB, através da Secretaria de Educação conseguiu 40 Bicicletas do Programa Caminho da Escola



O Municipio de Tenório - PB, conseguiu junto ao FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), uma doação de 40 bicicletas do programa caminho da escola para melhoria do acesso a escola de lugares de dificil acesso. De acordo com Secretário Municipal de Educação Vanildo Batista essas 40 bicicletas são só o começo, já que, tem mais bicicletas cadastradas no SIMEC para vir para Tenório totalizando um total de 145.Bicicleta aro 26De acordo com estudos realizados pelo FNDE concluíram que o fornecimento de bicicletas a estudantes poderá abreviar o esforço das crianças em percorrer distâncias diárias de três a 15 km, para chegarem à escola ou ao ônibus escolar.
Todas as Bicicletas são padronizadas, de baixo custo e concebidas em dois tamanhos – aro 20 e aro 26 –, as bicicletas do programa Caminho da Escola foram submetidas a análises e ensaios de produtos em laboratório credenciado pelo Inmetro.

Fonte: Vanildo Batista


Folha.com - Ciência - Principal

Minha lista de blogs