quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Desfile Cívico em Tenório - PB









O desfile cívico-escolar de Tenório - PB, aconteceu neste último dia 6 de Setembro com muita organização e beleza. A Secretaria Municipal de Educação juntamente com as Direções Escolares e Professores organizaram o Desfile Cívico em comemoração aos 189 anos de independência do Brasil. Esta festa contou com a presença das Bandas Fanfarra Maria Stela Guedes, Banda Fanfarra Mirim do Peti da cidade de Tenório e também a Banda Fanfarra 1º de Setembro da Cidade de Jardim do Seridó - RN que veio abrilhantar nosso desfile. Crianças e professores, assistidos por milhares de Tenorenses que saíram às ruas para apreciar e refletir sobre o significado e importância da independência do nosso país, desfilaram com orgulho as cores do Nordeste, onde cada escola trouxe um pouquinho da cultura regional, mostrando sua geografia, belezas naturais como também a natureza, os perigos da internet. Nas festividades estavam presentes o Prefeito Denilton Guedes, Vice-prefeito Adilson Conserva o Secretário de Educação Vanildo Batista, infraestrutura Daniel Fontes, Vereadores e povo em geral.

Vanildo Batista
sec.edu de Tenório - PB

Tenório é contemplada com 150,000,00 do Pacto do Desenvolvimento Social


A Secretaria Municipal de Educação do Municipio de Tenório - PB , através do Secretário Vanildo Batista conseguiu junto ao Governo do Estado dentro do programa do Pacto pelo Desenvolvimento Social um investimento da ordem de 150,000,00 R$ para reforma e ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Emília Saturnino da Silva. De acordo com o Secretário Vanildo Batista nada disso seria possível sem o impenho do prefeito Denilton Guedes que segundo ele foi de fundamental importância para concretização deste projeto. Vanildo Batista ainda falou que vém mais notícias boas para o municipio de Tenório.

Vanildo Batista
sec.edu de Tenório - PB









sexta-feira, 15 de julho de 2011

O Município de Tenório-PB recebeu o seu ônibus Escolar


O transporte escolar realizado pela Prefeitura de Tenório, através da Secretaria Municipal de Educação, ganhou reforço para a melhoria da qualidade do serviço. O município recebeu nesta sexta-feira (15), um ônibus escolar do Programa Caminho da Escola, em parceria com o Ministério da Educação. Na ocasião estavam presentes na solenidade de entrega o prefeito Denilton Guedes, o secretário de Educação Vanildo Batista e também o vereador Evilásio Souto, o veículo que tem capacidade para 48 passageiros sentados, servirá para transportar alunos do Sistema Municipal de Ensino, da zona rural para a zona urbana. Os alunos da comunidade rural serão beneficiados com o novo veiculo.

Diante da dificuldade de tráfego dos ônibus escolares por certas estradas de terra, o FNDE decidiu lançar esse modelo de ônibus que permitirá trafegar em vias mais acidentadas. O transporte recém-chegado à Serrolândia é do modelo que atende as especificações exclusivas impostas pelo governo federal para o transporte de estudantes da zona rural. O veículo tem um bloqueio de diferencial, chassi mais alto e rodas mais próximas da frente e da traseira do veículo, para melhorar a trafegabilidade e facilitar a saída de atoleiros. Também possuem sistema de ventilação e equipamentos de acessibilidade, com uma cadeira de rodas especial que pode ser descida até o nível do solo para embarcar alunos com dificuldade de locomoção. Em função disso, a porta dos veículos é mais larga: o vão livre é de 95 cm, a fim de facilitar o manuseio da cadeira.

Renovação O programa Caminho da Escola tem o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural. O governo federal, por meio do FNDE e em parceria com o Inmetro, oferece um veículo com especificações próprias para o transporte de estudantes e adequado às condições de tráfego das estradas da zona rural. Vanildo Batista sec.edu de Tenório-PB

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

7ª Amostra Pedagógica da Escola João de Fontes Rangel




No último dia 16 e 17 de novembro a Escola Municipal de Ensino Fundamental João de Fontes Rangel no município de Tenório - PB, realizou a 7ª Amostra Pedagógica, evente esse que é realizado a cada ano. A abertura do evento aconteceu na terça-feira a noite no ginásio o Cordeirão com a presença de várias autoridades locais e do Secretário de Educação Vanildo Batista que falou da importância da Escola para o município de Tenório - PB e seu pionerismo em fazer a ponte entre as várias áreas do conhecimento científico com a situação didática pedagógica logo em seguida a Diretora Ana Nery Batista agradeceu a todos os professores e alunos e todos os funcionários que contribuiram para a realização do evento depois houve a apresentações de grupos de danças e artes formadas pelos a alunos da Escola e se estendeu durante toda a quarta-feira dia 17 na Escola João de Fontes com trabalhos desenvolvidos pelos professores e alunos. O evento apresentado a comunidade local apresenta várias atrações como temas divididos por disciplinas e envolve todas as áreas do conhecimento científico e pedagógico.

Vanildo Batista
Sec.edu de Tenório -PB

Postagem em destaque

Capacitação para merendeiras e produtores de caju de Tenório-PB

              Nos dias 19 e 20 de setembro do ano em curso, aconteceu na Secretaria Municipal de Educação, Cultura...