segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Ricardo Coutinho anuncia entrega de 100 ônibus escolares

Imprimir


Segunda-feira, 16 de janeiro de 2012 - 18h35

Foto: Vanivaldo Ferreira/Secom-PB

Com recursos próprios, o Governo do Estado adquiriu 100 ônibus escolares para serem entregues ainda neste mês – 81 vão para os municípios e 19 serão destinados às regionais de ensino. O anúncio foi feito pelo governador Ricardo Coutinho, nesta segunda-feira (16), no programa radiofônico semanal “Fala Governador”, gerado pela Rádio Tabajara. Os ônibus novos já estão na Paraíba e representam investimento de R$ 13,2 milhões.

De acordo com Ricardo, o Estado tem sido um parceiro importante dos municípios, sem discriminar e sem partidarizar o que é público. “A frota de ônibus garante o transporte seguro e de qualidade aos estudantes. Como governador, estou aqui para ajudar a Paraíba a avançar; mas ela só avança se os municípios avançarem. Essa é a lógica”, disse.

Segundo Ricardo, em 2011, o Governo, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), transferiu R$ 19.130.086,58 aos municípios, para que fossem adquiridos novos ônibus escolares para os alunos. Cento e oitenta e cinco municípios aderiram ao edital do transporte escolar, lançado em janeiro do ano passado. Hoje, ao todo, 56.438 alunos são transportados nos veículos novos.

“Com essa aquisição, queremos fechar a ferida da discriminação e da perseguição, de dizer que só recebia aquele que fosse aliado, sem se interessar pelo povo, pelo cidadão que estivesse precisando dos serviços”, declarou o governador.

As 81 cidades que receberão ônibus do Programa Caminho da Escola são:

1 Água Branca
2 Alagoa Grande
3 Alagoinha
4 Alhandra
5 Aparecida
6 Areia de Baraúnas
7 Areial
8 Bananeiras
9 Barra de Santana
10 Bayeux
11 Boa Vista
12 Boqueirão
13 Brejo dos Santos
14 Caldas Brandão
15 Camalaú
16 Capim
17 Casserengue
18 Caturité
19 Coremas
20 Dona Inês
21 Emas
22 Esperança
23 Gurjão
24 Igaracy
25 Imaculada
26 Itaporanga
27 Itatuba
28 João Pessoa
29 Juripiranga
30 Juru
31 Lagoa Seca
32 Lastro
33 Mãe d’Água
34 Malta
35 Manaíra
36 Massaranduba
37 Matinhas
38 Montadas
39 Monte Horebe
40 Monteiro
41 Olho d’Água
42 Ouro Velho
43 Paulista
44 Pedra Branca
45 Pedro Régis
46 Piancó
47 Picuí
48 Pilõezinhos
49 Pirpirituba
50 Pocinhos
51 Prata
52 Riacho dos Cavalos
53 Salgadinho
54 Santa Cecília
55 Santa Helena
56 Santa Inês
57 Santa Luzia
58 Santa Teresinha
59 Santana dos Garrotes
60 Santo André
61 São Domingos do Cariri
62 São Francisco
63 São João do Cariri
64 São João do Tigre
65 São José da Lagoa Tapada
66 São José de Espinharas
67 São José do Sabugi
68 São José dos Cordeiros
69 São Mamede
70 São Sebastião Lagoa Roça
71 São Sebastião do Umbuzeiro
72 Seridó
73 Serra da Raiz
74 Serra Grande
75 Serraria
76 Tavares
77 Teixeira
78 Tenório
79 Várzea
80 Vieirópolis
81 Zabelê

Fonte: Governo da Paraiba

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Desfile Cívico em Tenório - PB









O desfile cívico-escolar de Tenório - PB, aconteceu neste último dia 6 de Setembro com muita organização e beleza. A Secretaria Municipal de Educação juntamente com as Direções Escolares e Professores organizaram o Desfile Cívico em comemoração aos 189 anos de independência do Brasil. Esta festa contou com a presença das Bandas Fanfarra Maria Stela Guedes, Banda Fanfarra Mirim do Peti da cidade de Tenório e também a Banda Fanfarra 1º de Setembro da Cidade de Jardim do Seridó - RN que veio abrilhantar nosso desfile. Crianças e professores, assistidos por milhares de Tenorenses que saíram às ruas para apreciar e refletir sobre o significado e importância da independência do nosso país, desfilaram com orgulho as cores do Nordeste, onde cada escola trouxe um pouquinho da cultura regional, mostrando sua geografia, belezas naturais como também a natureza, os perigos da internet. Nas festividades estavam presentes o Prefeito Denilton Guedes, Vice-prefeito Adilson Conserva o Secretário de Educação Vanildo Batista, infraestrutura Daniel Fontes, Vereadores e povo em geral.

Vanildo Batista
sec.edu de Tenório - PB

Tenório é contemplada com 150,000,00 do Pacto do Desenvolvimento Social


A Secretaria Municipal de Educação do Municipio de Tenório - PB , através do Secretário Vanildo Batista conseguiu junto ao Governo do Estado dentro do programa do Pacto pelo Desenvolvimento Social um investimento da ordem de 150,000,00 R$ para reforma e ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Emília Saturnino da Silva. De acordo com o Secretário Vanildo Batista nada disso seria possível sem o impenho do prefeito Denilton Guedes que segundo ele foi de fundamental importância para concretização deste projeto. Vanildo Batista ainda falou que vém mais notícias boas para o municipio de Tenório.

Vanildo Batista
sec.edu de Tenório - PB









sexta-feira, 15 de julho de 2011

O Município de Tenório-PB recebeu o seu ônibus Escolar


O transporte escolar realizado pela Prefeitura de Tenório, através da Secretaria Municipal de Educação, ganhou reforço para a melhoria da qualidade do serviço. O município recebeu nesta sexta-feira (15), um ônibus escolar do Programa Caminho da Escola, em parceria com o Ministério da Educação. Na ocasião estavam presentes na solenidade de entrega o prefeito Denilton Guedes, o secretário de Educação Vanildo Batista e também o vereador Evilásio Souto, o veículo que tem capacidade para 48 passageiros sentados, servirá para transportar alunos do Sistema Municipal de Ensino, da zona rural para a zona urbana. Os alunos da comunidade rural serão beneficiados com o novo veiculo.

Diante da dificuldade de tráfego dos ônibus escolares por certas estradas de terra, o FNDE decidiu lançar esse modelo de ônibus que permitirá trafegar em vias mais acidentadas. O transporte recém-chegado à Serrolândia é do modelo que atende as especificações exclusivas impostas pelo governo federal para o transporte de estudantes da zona rural. O veículo tem um bloqueio de diferencial, chassi mais alto e rodas mais próximas da frente e da traseira do veículo, para melhorar a trafegabilidade e facilitar a saída de atoleiros. Também possuem sistema de ventilação e equipamentos de acessibilidade, com uma cadeira de rodas especial que pode ser descida até o nível do solo para embarcar alunos com dificuldade de locomoção. Em função disso, a porta dos veículos é mais larga: o vão livre é de 95 cm, a fim de facilitar o manuseio da cadeira.

Renovação O programa Caminho da Escola tem o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural. O governo federal, por meio do FNDE e em parceria com o Inmetro, oferece um veículo com especificações próprias para o transporte de estudantes e adequado às condições de tráfego das estradas da zona rural. Vanildo Batista sec.edu de Tenório-PB

Postagem em destaque

Capacitação para merendeiras e produtores de caju de Tenório-PB

              Nos dias 19 e 20 de setembro do ano em curso, aconteceu na Secretaria Municipal de Educação, Cultura...