terça-feira, 5 de outubro de 2010

A MAIOR POTENCIA MILITAR DA HISTORIA DA TERRA

Especial para o Plano Brasil:
Plano Brasil

Autor: Big Boss


Venho através deste especial, produzir um estudo mais profundo sobre o objetivo filosófico e geral da existência do poder militar moderno, baseado na aérea internacional, observando o equilíbrio mundial, as guerras e os interesses econômicos e políticos, alem das consequências que o poder militar tem alem estudaremos a origem do terrorismo, o poder militar do comunismo, como o poder militar americano, a Alemanha nazista e o anti ocidentalistas.

Quebras de Dogmatismos

Para poder entender melhor a profundidade das relações que iremos estabelecer, primeiramente devemos derrubar algumas barreiras que estabelecemos, a primeira delas é em relação há Rússia e a união soviética. Muitos foram doutrinados a entender que a união soviética era o grande inimigo da sociedade, isto por causa do período da ditadura e da doutrina anticomunista que permeou o ocidente durante os anos 70 e 80 principalmente no Brasil, e também foram doutrinados a entender que a Rússia é apenas um país a sombra da grande união soviética (não estou defendendo nenhuma posição socialista ou comunista, veremos as relações de importância desta doutrinas com o decorrer do artigo), outra dogmática que devemos romper tem relação a comunidade muçulmana ao terrorismo, não que não tenham a ver, mais que o principal foco do terrorismo vem da cultura antiamericana que surgiu na década de 80. O terrorismo vem primeiramente da disputa comunista X capitalismo no qual eles foram submetidos.

Não venho através deste artigo produzir um questionamento aos Estados Unidos ou seus aliados, vamos analisar o porque de uma potencia militar americana ser no mínimo duas vezes maior que a segunda maior potencia. Por ultimo, inicialmente não trataremos do Brasil de forma direta, mais sim de forma indireta, como as consequências desta disputa além de algumas teorias polemicas.

O poder Americano

http://www.spaceg.com/multimedia/collection/military/Navy%2090K%20tons%20of%20diplomacy.jpg

“Hoje os Estados Unidos é a maior potencia militar de toda a história da terra, lutamos em todas as guerras, representamos dezenas de estados, decidimos o que vamos fazer e não poupamos gastos nas escolhas…” Introdução do Jogo Call of Duty – Modern Warfare 2.

Não a como negar, esta frase esta 100% correta, dês do final da segunda guerra mundial, os EUA tem se esforçado para manter como a maior potencia militar da terra, mesmo quando comparada com a antiga Roma (guardada as proporções), o exército americano é muito maior é mais poderoso, eles estão em todos os lugares, não importa a onde, estão no Japão, na China, no Brasil, na Alemanha, em Angola ou na Arábia saudita. Seus produtos, se assim chamamos as suas armas militares, estão em praticamente todos os países, seus tanques, suas armas, sua ideologia militar, que permeia as nossas crianças, não importa a onde. A sua filosofia leva filmes a ganhar vários oscas e comove milhões de pessoas, seus ideias estão nas escolas, nas faculdades, nos livros e ate nos jornais, não a como negar, os Estados unido é a maior potencia militar de toda a historia da terra.
Não a como falar que este fato é algo bom ou ruim, mais devemos imaginar que o mundo pertence aos EUA dês da década de 40, ou seja, um tempo ínfimo comparado com as outras potencias que dominaram o mundo, como a Inglaterra, Portugal, Romanos e Gregos que ficaram no poder por centenas de anos. Mesmo assim em toda a sua glória, nenhuma potencia que esteve no domínio global teve tanto poder como os EUA. O orçamento militar deles e maior que todo o PIB da África, nos últimos 10 anos forma investidos nas forças armadas o equivalente a todo o PIBs somados da: Alemanha, Brasil, Canadá, Índia e Austrália.
A maior potencia militar do mundo patrulha todos os mares, com navios que sozinhos são mais poderosos que a maioria dos países na terra, Possuem armas nucleares o suficiente para destruir o mundo varias vezes e etc.
Mais ai entra a pergunta, Porque isto tudo? A resposta e simples, vamos usar um exemplo simples, imaginemos que a diplomacia no mundo seja feita através de uma moeda única, cada unidade desta moeda equivalha a uma tonelada de armamento, deu para entender o porque? Este exemplo é tão direto que a propaganda dos estaleiros que constroem os porta-aviões são “Um porta-aviões, 90 mil toneladas de diplomacia”. Os EUA levam tão a serio este fato que quando uma região ou um país começa a assumir alguma importância no cenário global, eles deslocam uma esquadra contendo um porta-aviões e alguns destróier para um local próximo, com o objetivo de “assegura a segurança daquele país, ou daquela região”, este fato aconteceu com o Brasil quando a quarta esquadra que patrulha o atlântico sul foi ativada após 60 anos desativada.

http://www.fpgolfe.com.br/imagens_materias/EUA%20e%20ONU%20Flags%20grd.jpg
A maior potência da história da terra trava as suas guerras, quando bem decide, aonde bem entende ou pelos seus próprios motivos, um exemplo ótimo seria a guerra no Iraque, uma guerra sem motivo, contra um inimigo invisível, a ONU mencionou que a guerra era ilegal, porem sem tomar conhecimento, o país foi bombardeado e invadido, uma guerra sem fim que os EUA decidem quando acabar. Nenhum lugar no mundo é inacessível para os EUA, e uma questão tão profunda que toda a decisão internacional que são tomadas, não são decididas sem o respaldo americano.

Interesses econômicos

http://rlv.zcache.com/chinese_communo_capitalism_mousepad-p144092051989113936trak_400.jpg

Os EUA com o seu estilo capitalista liberal, levou o mundo a criação de um sistema econômico extremamente complexo, com varias veredas e maneiras, é uma estrutura econômica tão complexa e tão profunda que, em um mundo interligado que acaba se confundindo com as próprias relações do tempo. Os países do BRICS, o G8 e alguns outros estão ligados de tal forma que se um destes cair, o mundo todo cairá, ou pior, se os EUA cair, com certeza, será o fim do mundo, da mesma forma da china ou de alguns grupos de países. Tudo o que acontece não importa em que área, segue as regras dos interesses econômicos, ate mesmo na área militar, o fx-2 é um ótimo exemplo de como a questão econômica pode influenciar tudo.

As relações econômicas são de forma indireta sub-comandadas por alguns países:
China: Maior fornecedora de mão de obra barata no mundo, apesar de ser um país comunista, exibe em seu mercado o maior e mais selvagens dos capitalismos já vistos na terra. Seus trabalhadores têm direitos mínimos fazendo o Brasil parecer o paraíso comparado com a china. Pela quase ausência de leis trabalhistas e mão de obra mais que abundante, faz com que grande parte dos produtos sejam feitos neste país, algumas de suas fábricas, principalmente de eletrônicos, empregam mais de 400 mil pessoas, ou seja, a china é o vetor mundial das peças baratas.
Japão: Pode ser considerado um complemento dos EUA, sua indústria produz a alta tecnologia do mundo de hoje, como satélites e equipamentos de precisão digital, alem de ser o vetor das principais fábricas de veículos do mundo.
Alemanha: Vetor de produtos especializados e únicos, como por exemplo, equipamentos de alta tecnologia, armas militares além da produção de conhecimento.
EUA: centro universal dos produtos mundiais, o estilo consumista americano garante que grande parte dos produtos produzidos no mundo tenha destino os EUA, alem de ser uma grande potência da produção industrial e de tecnologia, os produtos de alta tecnologia deste país tem como princípio o próprio país, nunca sendo exportado para outros países. (exceto Inglaterra e Japão).
Inglaterra: Vetor de vários produtos de tecnologia e de indústria, além de tecnologia e conhecimento.
Os outros países, inclusive a Índia, exercem um papel secundário no cenário global. (Guardado as proporções).

A Alemanha Nazista:

Para poder entender a origem do poder americano, devemos analisar o fator que deu o poder a eles, a segunda grande guerra. Muitos dizem que o poder americano vem de antes, mais poder apenas econômico não ajuda a um país dominar o mundo. Com a queda da Alemanha, ouve uma correria entre a união soviética e os EUA com o objetivo de saquear toda a Alemanha, tanto que no ano de 1946 quase todos os arquivos dos nazistas, os projetos e tudo que havia sido feito pelos nazistas havia sido levada, inclusive os avanços na medicina obtidos através das práticas com humanos, tudo foi levado por estes dois países. Para poder resumir tudo, digamos que a base para toda tecnologia militar moderna, como foguetes, aviões invisíveis, bombas guiadas e outros vieram das ideias nazistas, alem de muitos tratamentos médicos que os EUA assumem como de própria autoria, na verdade foram concebidos atraves de praticas e experiencias com humanos pelos nazistas.
Poucos anos depois, os EUA começaram a produzir seus equipamentos militares baseados nas pesquisas nazistas, e assim por diante. Em relação a União soviética, fica difícil de saber o que aconteceu com a tecnologia roubada, pois ate a década de 90 os arquivos soviéticos ainda estavam fechados, quando foram abertos em 2000, havia tanta informação que os historiadores demorarão anos para catalogar tudo.

O Poder Militar da Antiga União Soviética:

Durante muitos anos, o equilíbrio global foi feito entre os soviéticos e os EUA pela guerra fria, ouso a dizer que por causa desta tensão, a exploração americana hoje é pequena comparado se não tivesse existido a guerra fria. Porem para que existisse uma guerra fria, deveria existir um equilíbrio, para isto ouve as várias corridas tecnológicas, neste sentido a União soviética se caracterizou pela produção dos melhores e mais avançados submarinos, enquanto os EUA dominavam o setor de navios e terrestres, os Soviéticos dominavam os subaquáticos e aéreos. Desta forma o equilíbrio global foi mantido, esta tensão por ironia garantiu a segurança de todo o globo contra o domínio americano.
Porém, com a queda do Comunismo em 1991, foi dada o início ao domínio americano, sem páreo tecnológico e militar no mundo contra os EUA, no entanto, mesmo após a queda, os submarinos Russos, muito superiores aos americanos, tem garantido o equilíbrio mundial.

A Origem do Terrorismo

Não há como questionar, o terrorismo tem origem americana, ouve o início quando os EUA armaram o Afeganistão com seus armamentos para eles lutarem contra a Rússia, porém, foi uma via de dois sentido, os EUA forneciam as armas e o Afeganistão se submetia a vontade americana. Com o fim da guerra e a queda da União soviética os EUA passaram a apenas explorar o Afeganistão, ignorando a qualidade de vida deles ou qualquer outra coisa, já por influência dos extremistas islâmicos que permeavam o Paquistão, esta exploração americana foi o suficiente para difundir este pensamento neste países.
Como podemos ver, o poder americano e sua supremacia gera fatores como o terrorismo, mais ao contrário que possa parecer, o terrorismo foi a melhor coisa que aconteceu aos americanos, uma desculpa perfeita para o país entra em qualquer guerra no mundo, é inflar cada vez mais o estado, aumentando o sistema capitalista e aumentando o ciclo sem fim da hegemonia do norte.

http://fantasyartdesign.com/free-wallpapers/imgs/new/american-flag-glass.jpg

O Equilíbrio Global:

Não há como negar, o mundo vive hoje uma nova corrida armamentista, não apenas por um país, mais por vários países, são eles: Rússia, Brasil, China e Índia. Estes estados estão em busca de estabelecer um novo equilíbrio global pois o mundo está totalmente desigual, uma exploração sem medidas e complexa por parte dos EUA, apesar do estado complicado que vivemos, os os futuros 20 anos poderão nos dizer o que esta corrida vai nos levar.

Eles são a maior potência militar da história da humanidade, não medem esforços para manterem seu estilo de vida, não importa quantas pessoas tenham que morrer, quantas guerras tenham que começar, ou quantos continentes devem ser levados a pobreza, se sua soberania é ameaçada, montanhas são movidas para que tudo volte ao normal, não importa a religião, pois eles são há maior potencia militar da história da terra, e eu não ouso e questionar isto…

http://otrecocerto.files.wordpress.com/2008/11/5.jpg

NOTA DO BLOG: Os artigos escritos pelo autor Big Boss não necessariamente refletem a opinião do Blog PLANO BRASIL, são textos de autoria e responsabilidades do autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Folha.com - Ciência - Principal

Minha lista de blogs